Uma peça e muitos Looks

Tô aqui pensando em uma forma de te explicar que não tô querendo virar blogueirinha de moda, tá! ahahaha Não, não Tô! Abri um espaço aqui no Blog para falar sobre Looks confortáveis – e também – porque pela primeira vez na vida parei para pensar sobre estilo, sobre o meu estilo. Se quiser saber porquê e como tudo começou dá uma olhada nesse post aqui.

Navegando pela internet nas dezenas de Blogs que adoro acompanhar, encontrei uma sugestão que me pareceu bem útil. Separar as pastas do Pinterest por cor. Sabe aquele informação tão óbvia, mas que antes de te contarem não era nada óbvia????? Então! Foi assim que me senti depois de obtê-la… ahahaha

Lembra que contei sobre o arco-íris que brotou aqui no meu guarda-roupa? Nesse post aqui ó! Apesar da minha “super” animação em usar essas peças que estavam tão bem guardadas, minha criatividade para moda é limitada. Muitos anos sem usar neh, tá mofada. ahahaha

Olhar a produção de Looks em mulheres “reais” e lindas (sim!!!!) e conhecer as possibilidades de uso de uma peça e combinações de cores que me agradam, tem ajudado muito o meu processo criativo na hora de escolher uma roupa básica e confortável para usar no dia-a-dia. Nessa brincadeira toda, comecei a usar duas calças que já tinha como aposentadas por simplesmente não saber com o que combinar.

Achei tão útil a ideia de criar pastas “por cores” no Pinterest que já coloquei em prática no setor: Decoração (que amo! Fico sonhando com o dia que a nossa casinha com quintal e sem elevador (neh!) irá entrar de verdade em nossas vidas.) E setor Look do Dia (para despertar, na Lu, aquela “inspiração” na hora de abrir o guarda-roupa e não “aquela” insatisfação de não saber o que vestir.)

O fato é que tem funcionado! No inicio, achei que não ia rolar, mas mesmo assim quis tentar. Claro que as Pastas no Pin são apenas um pedacinho de um grande processo pelo qual venho passando de “busca de estilo”. É um exercício de autoconhecimento (mesmo!). Sempre que monto um look me pergunto: Estou vendo a Lu nesta produção? As vezes o Look até fica legal, mas não me reconheço nele. Ou porque ficou um pouco apertado aqui ou ali, ou porque não está muito confortável, logo, troco tudo e fico bem 🙂

O mais legal é que tudo isso não suga “Tempo” na minha rotina. Passou a ser leve e prático. Navegar pelo Pinterest sempre foi uma “perdição”, agora, pelo menos, me perco com foco…ahahahaha

Antes de te mostrar tudo isso que acabei de te contar em algumas fotos, preciso dizer que meu foco é ter no guarda-roupa apenas o que me faz bem. De verdade! Tudo isso tem me ajudado a desapegar e colocar muitas roupas e sapatos legais lá na nossa lojinha do Enjoei.

Estou me desfazendo de tudo com calma, pois já teve peças que coloquei na lojinha e tirei, por descobri que tem tudo a ver comigo, o que faltava era esse “exercício interno” de montar combinações e criar.

Separei 6 looks com uma peça que estou amandoooooo de paixão e que tem muito a minha cara, que é a saia MIDI. Como gosto desta peça! Separei algumas combinações que consegui fazer com ela e que usei em ocasiões totalmente diferentes.

Vamos ao raciocínio de moda…ahahaha…

A saia Midi gelo é bem bacana, pois permite muitaaaaas combinações (mesmo!!!). Esta da Zara, tem uma “pegada” mais delicada e ajuda a deixar o Look mais chiquezinho ou arrumadinho, como preferir.

Esse Look é meio monocromático e tem uma pegada mais romântica. Como a blusa tem o mesmo tom da saia e é um pouco mais curta, não precisei marcar a cintura para “alongar” o corpo – lembrando que sou baixinha. Coloquei uma sapatilha da cor da saia para alongar o corpo (mesmo!).

Nesta produção decidi chutar o balde e derrubar toda a água mesmo… ahahaha… joguei cores fortes no pé e na blusa e gostei do resultado. Como a saia é cintura “mais alta” não me achatou tanto e baixinhas podem tudo sim! ahahaha

Algumas peças são “coringas” no guarda-roupa para dar aquela apimentada na produção, sabe? Este Cropped que imita couro faz bem esse papel. Deixou o Look um pouco mais arrumadinho e ao mesmo tempo moderninho- pelo menos achei, neh! ahahaha Tênis branco é tudo de bom!

Outro Look monocromático, mas com uma pegada mais “arrumadinha”. O cinto é um ótimo acessório para ajudar a marcar a cintura e deixar o Look com mais curvas. Mas a vontade muitas vezes é sair reta mesmo…ahahaha

Fiquei muito orgulhosa, de mim mesma, com esse Look! Consegui jogar uma informação atual de moda no sapato e finalmente tirei do guarda-roupa essa camisa que gosto muito, mas nunca conseguia usa! Também ressuscitei um cinto que tenho há uns 10 anos no minimo e amei o resultado!

Neste outro, só troquei a blusa e o cinto e olha como mudou!!!! Outro Look neh! Tô amando esse exercício, ahahahah

Pô deixar que assim que criar novos Looks com a saia volto para mostrar. Não sei se deu para perceber, mas todas as produções combinavam com um peludinho do lado, porque sou dessas, neh!

Brincadeiras a parte, queria dividir com você este processo porque acredito em todos os tipos de belezas. Fui criada para acreditar nisso. Encontro beleza em TODAS as mulheres que encontro em meu caminho, mas perdi a conta das vezes que não consegui encontrar a “minha beleza”. E quando paramos para “pensar” nisso, encontramos o endereço perdido que pode nos levar ao topo da auto-estima saudável.

Abraços, Lu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *