Meus pés pedem conforto

Comecei o ano com um pensamento fixo na cabeça: Esse ano vou viajar mais! Por enquanto, não estou conseguindo cumprir, mas isso não tem me impedido de “pensar” – muito – em várias questões sobre como fazer uma viagem ser mais prática, organizada e CONFORTÁVEL!

Sou dessas que ama caminhar pelos destinos escolhidos. Sempre caminhei muito na vida real, demorei para aprender a dirigir e nunca tive problema em andar de ônibus ou a pé. Por isso, meu corpo sempre foi muito resistente para longas caminhadas.

Porém, entretanto e todavia… a VIDA muda, a gente muda, e há 5 anos entrei para a estatística dos humanos que fazem quase tudo de carro. Muito, porque o meu estilo de vida “pede”. Mas, o fato é: Meu corpo foi “desaprendendo” a andar. O que me salva são as longas caminhadas diárias que preciso fazer durante os passeios com Charlie Chaplin e Emília Pevita. Já falei aqui, que apesar de “especiais”, eles são muitooooo resistentes e exigem muito durante o passeio. Na verdade, é sem fim!

A frase acima prova que levo a metáfora do “copo” muito a sério: Meu copo está sempre quase cheio e nunca quase vazio…kkkk

Mas vamos logo ao que interessa!!!! A ultima viagem que fiz pela Europa foi simplesmente Maravilhosa. Sabe aquela viagem que você quer muito fazer, mas leva na mala 0% de expectativa e ela te surpreende de tal forma que você só quer… ANDAR, ANDAR E ANDAR????? ahahaha… Metrô para quê??? Vamos andar e ver todo esse cenário antigo!!! Vamos ficar 5 horas dentro de um museu em pé! Uhuuuuu!

A viagem foi linda, mas no quarto dia comecei a sentir uma dor INSUPORTÁVEL na coluna que quase não consigo explicar. Sou super forte para dor, não sou reclamona (juro!), mas a dor só aumentava e a ultima imagem e lembrança que tenho dessa dor foi dentro do Palácio de Versallhes. A dor era tanta,que depois de 30 minutos em pé eu precisava sentar por uns 15 minutos para aliviar, e só assim continuar a ANDAR. Nunca tive problema na coluna e aquela dor me pegou MUITO de surpresa!

Agora chegamos ao ponto! Quequehouve???? A Lu queria ficar “arrumadinha” para passear e se recusou a colocar um sapato PRÓPRIO para caminhar. Passei 3 dias caminhando das oito da manhã até onze da noite com sapatos totalmente despreparados para me dar conforto. Claro que fiquei me perguntando: Por que não ouvi a sabedoria do Gustavo?????? ahahaha

Ok… a bobagem estava feita e fui salva por um remedinho Francês que não vende no Brasil. O remédio foi MILAGROSO, mas infelizmente tive que tomar alguns durante a viagem para consegui continuar. O que posso dizer é que no dia da visita ao Palácio de Versalhes fui forte, mas quando terminamos eu queria sentar e chorar. Chorar de desespero por saber que não aguentaria continuar a viagem e ainda tínhamos mais 4 países para visitar e muitos dias pela frente para caminhar. Foi assim que Gu me deixou sentada em uma estação de metrô e foi até uma farmácia buscar uma solução.

Não ia postar fotos, mas acho que super cabe, só para você entender o tamanho do meu desespero naquele momento…

P1000598

Essa é a minha expressão de dor e todoooooo esse caminho à frente nós iriamos percorrer para chegar ao Petit Trianon o palácio construído especialmente para Maria Antonieta. Posso explicar o “modelito” também!!! ahahaha

Levei um tênis próprio para caminhada – atendendo ao pedido do Gustavo – e levei essa calça para ter uma calça mais soltinha caso quisesse fazer algum tipo de atividade física em Paris (só porque eu era dessas, tá!). E nesse dia estava com tanta dor que só queria colocar a  roupa e o sapato mais confortável do universo. Ficou bem bizarro, mas me ofereceu um pouco de qualidade de vida no momento – só para deixar claro! ahahahaha

P1000596

Já está bem grande o post, sorry! Mas precisava explicar o motivo de tanta preocupação com o CONFORTO para os meus pés em uma viagem. Estamos programando uma viagem para Europa para esse ano e não abro mão de ANDAR, ANDAR E ANDAR!

E uma das minhas descobertas recentes foi a marca @usaflexcacados. Já conhecia a marca, pois minha mãe gosta muito dos sapatos de lá por serem ortopédicos, mas confesso que sempre achei os sapatos com carinha de “muito senhora”. Porém, não conhecia muito.

Esses dias caminhando pelo shopping me deparei com esse Tênis aqui:

IMG_6327

IMG_0770

Amei o design do tênis! Lembra um pouco esse tênis aqui…

Untitled-4

Acho lindo esse modelo de tênis para usar com vestido, saia midi, calça e com TUDO. Porém, quando experimentei tive a sensação de ficar com um pezão (#quemnunca?) e não tive coragem de investir. Hoje, talvez a sensação seria outra, pois abri meu coração para o conforto.

FOTO

IMG_0773

Bom, mas quando me deparei com o tênis da Usaflex fiquei animada e pensei umas duas vezes… será que sim???? Arrisquei e estou usando muitooooo e realmente é muitoooo confortável! Com toda certeza do Mundo ela vai na minha mala de viagem 🙂

Super recomendo!

Obrigada por estar aqui!

Beijos, Lu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *