DIY: BRINQUEDO INTERATIVO COM GARRAFA “RETANGULAR” PARA CÃES

Às vezes  demora, mas eu sempre volto!

Hoje, vou mostrar um brinquedo interativo bem basiquinho. Pausa para contar que pensei, pelo menos, umas 10 vezes se valia a pena fazer um post sobre um brinquedo tão básico e super achei que Sim! ahahahaha… Já… que os posts da Lu, são mais para dividir experiências, né! 🙂

Todas essas ideias de brinquedos para pets, são inspiradas na nossa pasta Toy Dogs láaaaa no nosso Pinterest, tá? Que tal nos acompanhar por lá!?

Não estava botando muita fé nesse brinquedo. Achei que ia ser muito fácil para os peludos. Me surpreendi!

Escolhemos uma Garrafa retangular de propósito! Esse formato faz com que a garrafa gire pouco pelo chão e isso muda toda a proposta do Brinquedo – acredite! Fica um pouco mais “trabalhoso” tirar a ração de dentro dela.

Antes de colocar a mão na massa e começar a  fazer um brinquedo, gostamos de definir o objetivo do brinquedo. E isso inclui definir se ele será fácil ou um pouco mais difícil de usar. No caso desta garrafa, a ideia era que fosse… só fácil… e não extremamente fácil! 🙂 Lembrando, que isso depende muito do cachorrinho e da quantidade de furos na garrafa. Quanto mais furos, mais fácil fica a brincadeira. Por aqui, procuro dificultar, pois os nossos peludos tiram praticamente qualquer brinquedo de letra.

Optamos por fazer apenas dois furos  – em lados opostos – da garrafa. Um furo maior e o outro furo um pouco menor. O furo maior permite que saia uma quantidade maior de ração de dentro da garrafa e o furo menor permite que saia uma quantidade bem menor. Isso equilibra a brincadeira! Ora fica mais fácil, ora mais difícil 🙂

MATERIAIS

1 Garrafa retangular (Que não seja redonda!)

O Brinquedo: 

Se você já nos acompanha… sabe que servimos as refeiçoes dos peludos em brinquedos interativos, por isso, nossa experiência de uso é com ração. Mas… super dá para oferecer com petiscos 🙂

Esquentei a pontinha de uma faca e fiz um buraco irregular e propositalmente grande (por esse buraco passam várias rações).

Do lado oposto, fiz um buraco um pouco menor e que passa menos rações. O buraco vai depender do tamanho do grão de ração X petisco oferecido para o peludinho – ou – do que você espera do brinquedo!

O legal é que dá para “brincar” com a quantidade e tamanhos de furos, já que é um brinquedo muito prático de fazer. Nós temos algumas garrafas com furos totalmente diferentes e é impressionante como muda a “dificuldade” de uso do brinquedo. Quanto menor e menos furo…mais difícil fica. Depois posto aqui, tá!

Pronto! Taí um brinquedo muito fácil de fazer e barato para enriquecer o ambiente do peludinho 🙂

Ofereço esse brinquedo quando:

01.

Não posso ficar 100% por perto. ~E um brinquedo seguro para os meus peludos e o fato da garrafa não “girar” com facilidade diminui as chances de rolar para baixo dos móveis.

02.

Quando Chachá e Pedrita estão dispostos a “gastar energia”. A Garrafa com dois furo é um brinquedo fácil para o desempenho deles, porém ela exige que os peludos se movimentem. E por aqui, cachorrinho sem apetite é cachorrinho preguiçoso, viu! Mesmo oferecendo a porção de ração certa do dia, acontece de ter dias com mais apetite e dias com menos. Lembrando que quanto mais apetite mais legal fica o brinquedo. No caso deles, quando não estão com muita fome ofereço brinquedos mais fáceis fáceis como o brinquedo desse post aqui ó: Brinquedo Interativo com forma de silicone para cães.

03.

Quando quero oferecer um brinquedo divertido que não exija tanta “locomoção” da Emília (que é paraplégica).

Vou finalizar o post com o DIY do Brinquedo :)- totalmente desnecessário, eu sei – de tão fácil que é, mas ficou tão bonitinho que vale a pena postar por aqui 🙂

Abraços, Lu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *