DIY: BRINQUEDO INTERATIVO COM FORMA DE SILICONE PARA CÃES

Hoje, vou mostrar um dos brinquedos interativos mais fáceis de usar da nossa coleção!

Temos 4 cachorrinhos e cada um tem seu ritmo, interesse, apetite e empolgação quando o assunto é ração.

A nossa pequeninha, Pedritinha, é movida a “motivação”. E sabe como é… nem todos os dias da Vida estamos motivados (neh!). 🙂 Só lembrando, que por aqui temos um desafio constante, que é o de oferecer a Ração, do dia, em brinquedos e sempre fazer com que essa interação entre Brinquedos X Cachorros seja muuito divertida!

Quando percebo que a Pedritinha está numa “vibe” mais tranquila, gosto de oferecer esse brinquedo, por ser mais intuitivo e exigir menos raciocínio da peludinha, ele virou um dos brinquedos “Coringas”.!ahahahaha Sim! temos outros!

MATERIAIS

  • 1 Forma de silicone com formato triangular.
  • Bolinhas pra preencher os buracos da forma.

 

Usamos uma forma de silicone com formato de “triângulo”. Esse formato é bem legal, pois dificulta um pouco mais a brincadeira e já explico o motivo…

Coloco a Ração dos peludinhos nos buracos triangulares da forma…


E por cima da Ração/ petisco, coloco bolinhas pequenas ou grandes…

O formato de triângulo dificulta um pouquinho a brincadeiracaça do peludo porque a bolinha não sai da forma com tanta facilidade. Uma forma com buraco redondo é bem mais simples de tirar as bolinhas com as patinhas 🙂

Gosto de usar esse brinquedo quando ofereço circuitos para os peludos mais espertos (Chachá e Emília). Depois faço um post para falar mais sobre isso 🙂

Enfim, taí um brinquedo que usamos muito!

Por ser um brinquedo simples, os peludos não precisam “pensar/raciocinar” muito para chegar até a ração. Ele também exige menos esforço físico e ao mesmo tempo estimula bastantão o olfato, o que é muuuuito legal. Brinquedos que estimulam o olfato da Pimpis despertam demais o seu interesse.

Os brinquedos me ajudam a conhecer melhor a personalidade de cada peludinho e acho isso o máximo dos máximos!!!!

Ele também é uma ótima opção para os peludinhos que não estão acostumados com brinquedos interativos, pois é muito intuitivo e exige pouquíssimo esforço do peludo! Sem contar, que é uma ótima ideia inserir brinquedos mais simples na vida dos peludos que nunca usaram brinquedos interativos e aos poucos ir aumentando o desafio. Uma ótima pedida, também, para os idosinhos cheios de saúde!!!!

Ah! E tem videozinho também 🙂

Abraços, Lu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *