Brinquedo de Tabuleiro Damas da Pet Games

O Brinquedo Interativo do Post de hoje, caiu de para-quedas na nossa vida!

Eu já conhecia o brinquedo de tabuleiro – Damas – por fotos. Não tinha ideia de como usar e para o quê “exatamente” servia.

Num belo dia, uma seguidora querida lá no Instagram me enviou o link do site da Pet Games, para que eu pudesse conhecer os brinquedos da marca. Como já estava nessa “Vibe”de enriquecimento ambiental… Olhei o site e pirei (!!!) nos brinquedos de Tabuleiros de Madeiras!

Mas… apesar da vontade, não tive coragem de comprar. Tinha vários motivos para tanta resistência. O principal deles, sem dúvida NENHUMA, era o valor dos brinquedos. Além do medo de comprar e não ser interessante, não dar certo, os cachorrinhos não conseguirem usar ou estragarem as peças.

Um belo dia, despretensiosamente, caminhando pelo Pet Shopping com o Gu, dei de cara com o Brinquedo de tabuleiro Damas! Pirei! Gu, vendo minha empolgação me incentivou a investir no brinquedo…Não consegui resistir. Um tanto “pensativa” se sim ou se não, enquanto Gu me ajudava a escolher 1 dos 3 que estavam meio escondidos na prateleira, decidi arriscar.

Sempre escrevo a frase que vou escrever agora, eu sei… Mas preciso!

Melhor decisão da VIDA!!!!!

Como sou a “louca” dos Brinquedos Interativos, preciso que você leve alguns “aspectos” do comentário acima em consideração:

1.Todos os dias, da Vida, ofereço as refeições para os nossos cachorrinhos em um Brinquedo Interativo.

2.Tenho toda paciência do mundo para ensiná-los a usá-los.

3.Nossos cachorrinhos tem Apetite para comer a ração.

4.Eles não engolem peças e já passaram da fase louca da destruição, mas sempre ofereço os brinquedos com supervisão.

Voltando!

O Tabuleiro Damas é um ótimo Brinquedo para cachorrinhos inciantes na vida de “caçar seu próprio alimento” e para os que querem evitar a “fadiga”, sabe??????

Considero um brinquedo bem fácil de usar e de ensinar o cachorrinho a usar! A Pedritinha, nossa pequena que não gosta da vida dura, ama e aproveita muito.

Como Funciona…

Ele possui um tabuleiro de madeira e 12 cubos coloridos de plástico.

Antes de trazer o Damas para casa, achava que o tabuleiro de madeira estragaria fácil por ficar em contato com a saliva do peludo na hora de comer a ração ou o petisco. Mero engano! O brinquedo é super resistente, fácil de higienizar e o fato de ser de madeira faz com que ele “fique firme no mesmo lugar”. Clarooooo… que se o cachorrinho for estabanadão igual a Emília ele acaba se locomovendo, mas nada sério!

Gosto de oferecer a Ração do dia nos brinquedos. Já falei um pouco sobre isso nesse posts aqui ó: Apetite, Cachorro e Brinquedo. Então, coloco a medida certa de cada refeição dentro dos cubos de plástico…

Posso controlar a “quantidade”de ração que vou colocar e oferecer o brinquedo várias vezes para o peludinho tirar a ração. Isso é bem bacana, tudo depende do nosso tempo no dia.

Depois de encher os tubos é só encaixar no Tabuleiro de Madeira…

E oferecer o brinquedo para os peludos começarem a Diversão!!!! Sempre peço para o peludo sentar e esperar até ser liberado para começar a brincadeira… Pequenos limites que no todo mudam a vida dos papis dos pets 🙂

O peludinho precisa mover as peças pelos tabuleiros (com as patinhas ou focinho) para conseguir derrubar os tubos e chegarem até a ração. Chachá aprendeu rapidinho a lógica do brinquedo. Foi bem intuitivo…

É possível oferecer o brinquedo para os Gatinhos também 🙂

A Emília Espevitada que é super “louca” para comer, se adaptou maravilhosamente bem ao brinquedo. Mesmo com toda afobação o brinquedo está novinho 🙂

Pedritinha que é uma cachorrinha com “menos” apetite… amaaaaaaa… O brinquedo é muito seguro para ela que tem os olhinhos super expostos por ter o narigo e boquinha achatados…

No site da pet Games eles ensinam os Humanos a ensinarem os peludos a usarem os brinquedos! É demais! Vou deixar o link do Damas para você dar uma bisbilhotada, tá bom?

Brinquedo de Tabuleiro Damas para Pets

O site é muito fofo e é nítido o cuidado que eles possuem com os produtos pensados para os pets… No link tem até videozinho mostrando os peludos usando o brinquedo.

Eles possuem mais 5 brinquedos de Tabuleiro além do Damas e quero muito todos!!!!!

Ah! E para finalizar, lá vai um vídeo de Charlie Chaplan contando porquê ama tanto o Damas 🙂

Abraços, Lu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *